Nesta segunda-feira, 30, o senador Sérgio Petecão (PSD) recebeu, em seu gabinete em Brasília, a visita do Diretor Técnico, Romário Costa e Arthur Rios, Diretor Jurídico do Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Durante a reunião, os diretores do Iteracre solicitaram apoio a fim de impulsionar o programa “Minha Terra de Papel Passado”.
O programa “Minha Terra de Papel Passado” tem como objetivo principal a regularização de terras e propriedades rurais, visando garantir o acesso à moradia digna, segurança jurídica e o desenvolvimento econômico sustentável do estado. A regularização fundiária é crucial para permitir que o estado ofereça serviços públicos essenciais, como saneamento básico, acesso à moradia e créditos bancários, os quais são fundamentais para o desenvolvimento da região e o bem-estar dos agricultores familiares.
“A ausência de regularização é um impeditivo para o Estado oferecer serviços oriundos das políticas públicas, tais como, saneamento básico, acesso a moradias e créditos bancários. São fomentos que auxiliam na geração de emprego e renda, principalmente para nossos agricultores e agricultoras familiares”, disse Petecão nas redes sociais.
Comprometido com a causa, Petecão se comprometeu a analisar as solicitações juntamente com sua consultoria de orçamento, buscando alocar recursos federais para apoiar o programa.