Arnaldo Barros propõe isenção de taxas para vítimas de enchentes em Rio Branco, incluindo água, energia e IPTU

Na manhã desta quinta-feira, 14, durante uma sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, o pastor e vereador Arnaldo Barros (Podemos) apresentou um pedido para a isenção das cobranças de água, energia elétrica e IPTU para as vítimas das enchentes que assolaram o Acre neste ano. 

A iniciativa busca oferecer um alívio imediato às pessoas afetadas pelas inundações, que atingiram mais de 48 bairros em Rio Branco.

“As pessoas enfrentaram momentos muito difíceis. Estamos em contato com o prefeito Bocalom, que demonstrou sensibilidade em relação a essa questão. Acreditamos que essa isenção será uma vitória para todos aqueles que passaram por momentos tão difíceis”, declarou Arnaldo Barros.

A proposta prevê que a isenção da água e do IPTU seja de responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco, enquanto a questão da energia elétrica ainda necessita de tratativas com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). 

Nesse sentido, o vereador Arnaldo já entrou em contato com o deputado federal coronel Ulysses, que se prontificou a auxiliar nas negociações com o órgão regulador.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre