A eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deve ocorrer logo após a posse dos novos deputados, porém as discussões nos bastidores já apontam para uma disputa entre os deputados José Luís Tchê (PDT) e Luiz Gonzaga (PSDB), que atualmente ocupa o cargo de primeiro-secretário.
O deputado tucano tem liderança e desponta como o favorito para substituir Nicolau Júnior na presidência da Aleac. Gonzaga conta com o apoio de Nicolau, que não pode concorrer à reeleição após o STF entender ser inconstitucional a reeleição em número ilimitado para os mesmos cargos em mandatos consecutivos, pois contraria os princípios republicano e democrático, os quais, segundo a maioria, “exigem a alternância de poder e a temporariedade desse tipo de mandato”.
Gonzaga conta com o apoio do atual presidente, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), José Luís Tchê vem com a força obtida nas urnas pelo PDT. O partido elegeu 4 deputados estaduais, que somados os votos de Pedro Longo, Luís Tchê, Michelle Melo e Chico Viga chega-se a 27.055 mil votos.