Live aborda regularização fundiária no Acre com Valdir Perazzo e Enrico Madia, em parceria com o Iteracre

O advogado Dr. Valdir Perazzo Leite, diretor do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária no Acre, participou recentemente de uma live ao lado do diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária (IBRF), Enrico Madia de Oliveira. A transmissão contou também com a presença da presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, e de Arthur Abreu, diretor-jurídico do Iteracre.

Durante a live, Dr. Valdir destacou a relevância da Lei 3.465/2017, que trata da regularização fundiária urbana, com ênfase na abordagem social desse processo. A discussão abordou a possibilidade de realizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), visando aprofundar o debate sobre a regularização fundiária urbana, especialmente em um ano eleitoral.

Valdir ressaltou a importância desse tema, vinculando-o aos direitos humanos e à questão constitucional, destacando que deve ser uma prioridade na agenda dos candidatos a prefeito. A regularização fundiária, segundo ele, é uma questão essencial ligada ao direito humano à moradia digna e deve ser discutida de maneira ampla e participativa, envolvendo a sociedade e os candidatos nas eleições municipais.

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre