Mais 70 quilos de carne imprópria para consumo são apreendidos em açougue de Tarauacá

Mais 70 quilos comercializados de forma clandestina foram apreendidos em mais uma operação do Ministério Público do Acre (MP-AC) em Tarauacá, cidade do interior do estado.

Após denúncia recebida pelo MP-AC, as instituições responsáveis foram acionadas e foi constatado que o estabelecimento comercializava carne clandestina.

Foi realizado o procedimento legal em relação ao açougue por descumprimento dos artigos 268 e 278 do Código Penal, que consideram crime infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.

Também participaram da ação a Vigilância Sanitária, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e as polícias Civil e Militar do Acre.

O promotor de Justiça titular da Promotoria Cível de Tarauacá, Júlio César de Medeiros, a operação foi deflagrada após o recebimento de denúncias alegando que alguns açougues estariam comercializando carnes de procedência ilegal.

Ele informou que a promotoria recebeu uma lista dos açougues que estariam comercializando carne clandestina e a equipe foi comprovar a procedência clandestina. A carne foi apreendida e considerada imprópria para consumo e logo após a Vigilância Sanitária foi acionada e fez o descarte.

Segunda apreensão em uma semana

Uma operação do Ministério Público do Acre (MP-AC) em Tarauacá, apreendeu 420 quilos de carne bovina sem procedência legal, além de carnes impróprias para o consumo, que foram descartadas.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre