Na Expoacre gastronomia nacional e internacional chamam a atenção de visitantes da feira

A cada edição, a Expoacre promove um verdadeiro festival gastronômico. Nos restaurantes e lanchonetes instalados este ano na maior feira de negócios há opções para atender o gosto de diferentes consumidores, do mais versátil ao mais exigente.

No Espaço Indústria, truta salmonada, carne bovina, suína, cebola roxa e batatas peruanas são alguns dos ingredientes da gastronomia peruana que compõem o  cardápio do La Gran Choza. Pela primeira vez na Expoacre, a novidade agradou Gerianes Chagas. Professora de espanhol e amante da culinária do país vizinho, ela optou pelo Lomo Saltado. Como acompanhamentos, arroz, tomate, cebola e batatas.

“Adoro comida peruana, este restaurante não conhecia ainda, mas adorei, perfeito, uma delícia”, avaliou.

Apreciadora da culinária peruana, Gerianes aproveitou para conhecer os pratos do La Grand Choza. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

A exemplo de anos anteriores da rede Picanha Mix apostou no carro chefe do menu e atração musical. “Além de comida deliciosa com qualidade, garantimos um ambiente acolhedor aconchegante, e música ao vivo todos e grande variedades de drinques, bebidas, temos também o drinque sem álcool para pessoas que estão dirigindo”, informou Letícia Almeida, gerente de marca da rede de restaurantes que, atualmente conta com uma unidade em Porto Velho e cinco em Rio Branco.

A Carolina Siqueira, que marca presença na Expoacre desde 2022 não abre mão de saborear o melhor corte bovino: “ Gosto de petiscos para iniciar a noite, e antes de ir pra casa janto mesmo, o que mais gosto é picanha em tiras”.

Clliente fiel, quando vai à Expoacre, Carolina não abre mão de saborear um boa picanha. Foto: Clemerson Ribeiro/ Anac

No Galpão do Empreendedorismo é possível encontrar opções que já fazem parte do dia a dia do acreano como tacacá, sanduíches, pirarucu à casaca. Tudo preparado com muito zelo pelos empreendedores da Economia Solidária.

Na hora da sobremesa, as opções são variadas: pudins, bolos, tortas. Também Pela primeira vez na feira, sorvetes e picolés da Frutos de Goiás estão fazendo sucesso.

Na Expoacre 29024, sorvetes e picolés de frutas chamam a atenção do consumidor Foto: Clemerson Ribeiro/ Anac

“ Estamos aqui com mais de 80 sabores de sorvetes e picolés, picolé zero açúcar e zero lactose, todos produtos 100% fruta. Nosso foco não é consumidor final, mas fortalecer a marca para pontos de venda no mercado local e, nesse sentido, a participação na Expoacre está nos garantindo um retorno exponencial”, enfatizou Antonildo Júnior, distribuidor da Frutos de Goiás no Acre.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre