Proposta de voos internacionais entre o Acre e o Peru é apresentada em reunião de deputado com senador em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou de reunião em Brasília, na última segunda-feira (17), com o senador Alan Rick para tratar de agendas relacionadas à malha viária no Acre, com oferta de voos internacionais para o Peru e relação comercial entre os dois países.

Segundo informou a Aleac, o deputado Gonzaga apresentou ao senador a proposta de uma empresa aérea para oferecer voos dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul até Pucallpa, no Peru.

O projeto de oferta de voos do Acre para o Peru surgiu após Luiz Gonzaga participar de agendas em Brasília, onde acompanhou o debate levantado pelo senador Alan Rick sobre a liberação da cabotagem aérea na região da Amazônia Legal.

O presidente da Aleac agradeceu a disponibilidade do senador Alan Rick em intermediar reuniões com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silva Costa Filho, para tratar sobre a pauta.

Quero agradecer ao senador Alan Rick pela atenção e parceria que sempre tem nos ajudado com as demandas para ajudar o Acre. Essa agenda de hoje foi muito importante, pois tratamos de voos entre o Acre e o Peru que é um sonho do povo de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Esses voos vão ajudar no desenvolvimento do Acre e estados do Peru”, disse Gonzaga.

Alan Rick agradeceu a visita do presidente da Aleac que sempre buscou em Brasília apoio da bancada federal para intermediar junto aos ministérios investimentos e resolução das demandas do Acre.

Quero agradecer a visita do presidente da Aleac que sempre foi um parceiro na busca de melhorias para o povo acreano. Ele representa nosso Legislativo e é importante acompanhar essas reuniões. Ele nos solicitou agendas para tratar sobre os voos do Acre para o Peru e melhorias da BR e vamos nos reunir com os ministros para apresentar essas demandas”, disse.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre