Dando continuidade a seleção de perfis técnicos e de escolhas pessoais, o governador Gladson Cameli definiu a segunda lista oficial do novo secretariado da gestão do Estado do Acre para o quadriênio 2023-2026, divulgada nesta sexta-feira, 30.
Para compor a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Américo de Souza Gaia; Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Cirleudo Alencar; Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), Egleuson Araújo; para Secretaria de Estado de Saúde, Pedro Pascoal; Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Julie Messias; Secretaria de Estado de Assistência Social, da Mulher e dos Direitos Humanos (Seamd), Lauro Santos e Representação do Acre em Brasília, Ricardo França.
Nas autarquias, permanece Mario César de Freitas no Instituto Socioeducativo do Acre; o Instituto de Mudanças Climáticas será assumido pelo assistente jurídico Leonardo de Carvalho; já no Instituto de Administração Penitenciária permanece Glauber Feitoza; Acreprevidência, Francisco Alves de Assis; Junta Comercial do Acre, Nayara Honorato; Instituto de Educação Profissional e Tecnológica, Alírio Wanderley Neto; Fundação Hospital do Acre, João Paulo Silva; Cageacre, Pádua Bruzugu; Agência de Negócios do Estado do Acre, Waleska Bezerra; e Marcelo Messias será o diretor-presidente das Estatais.
“Tenho enfatizado em todas as visitas e encontros que tenho participado que a palavra do ano para a próxima gestão é a união. Todas as pessoas que estão sendo indicadas por mim, seguem esse perfil técnico. Algumas são pessoas que já colaboraram na atual gestão e corresponderam às expectativas, e outros novos nomes estão sendo incorporados por já apresentarem resultados positivos em outros locais por onde passaram”, explicou o governador Gladson Cameli. que até este sábado, 31, deve anunciar todos os nomes que irão compor a segunda gestão.
Na última segunda-feira, 26, o governador já havia anunciado a primeira lista de secretários, presidentes de autarquias e comandantes de corporações, contendo 17 nomes (leia aqui). Na quarta-feira, 28, foi anunciado o nome do procurador-geral do Estado, Marcos Santiago Motta, que permanecerá no cargo de chefia da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Da redação do Diário do Acre, com informações da Agência de Notícias do Acre